23.4.09

Trançando a Comunidade

Projeto Pixaim ministrará oficinas em parceria com a Prefeitura do Município.

Por Fernanda Quevedo

Ana Fashion em atividade

Amanhã, (23) e sábado (24) o Projeto Pixaim realizará atividades junto ao projeto da prefeitura municipal “Prefeitura em Movimento”. O projeto tem por objetivo levar o poder público para perto da comunidade, prestando serviços como emissão de documentos, cortes de cabelo e oficinas profissionalizantes. O Pixaim que também acontece em parceria com a comunidade do Bairro Alvirada marca sua presença com oficinas de tranças e teatro, ministrados pela cabeleira Ana Fashion e pela atriz Jacilla Morais, respectivamente.

As atividades do Pixaim começam a partir das 16 horas. Mas não é só o Projeto Pixaim que marca presença: além das oficinas de trança e teatro, também haverá intervenção de graffiti, de basquete de rua e shows musical com Linha Dura. È bom lembrar a galera da comunidade que todas as atividades são gratuitas, ok?!

Conforme o prefeito Wilson Santos, essa iniciativa tem facilitado uma maior proximidade entre a população da Capital e a administração do município. O lado artístico/cultural da ‘Prefeitura em Movimento’ é um outro ponto positivo nesses eventos, destaca: “Desde que implantamos a ‘Prefeitura em Movimento’, o povo tem estado mais presente nos órgãos municipais prestadores de serviços básicos de forma mais constante”.

Para Karina Santiago, coordenadora da CUFA Cuiabá, essa aproximação da comunidade e do poder público é de extrema importância, pois além dos benefícios da prestação de serviço, é um momento para que a comunidade dialogue diretamente com seus representantes.

Nenhum comentário: