18.5.09

Em Rondonópolis, CUFA promove ação contra a Pedofilia

Apresentação artística faz parte da ação social.

Por Fernanda Quevedo


foto ilustrativa

Com vistas a promover estratégias de combate e enfretamento da Pedofilia, a CUFA de Rondonópolis, em parceria com a Secretaria de Promoção e Assistência Social, promove hoje uma manifestação artística, junto a banda de música do corpo de Bombeiros.

A manifestação será protagonizada por jovens e crianças em protesto às vítimas de violência sexual. De 19 a 22 de maio, a equipe da Assistência Social vai fazer uma mobilização nas empresas transportadoras e escolas do município.

18 DE MAIO
O Dia Nacional de Luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes foi instituído pela Lei Federal 9.970/00. A data foi escolhida em razão do crime que chocou o país e ficou conhecido como o Crime Aracelli, em que uma menina de 8 anos foi raptada, drogada, estuprada, cruelmente morta e carbonizada em Vitória (ES), por membros de uma tradicional família capixaba.

O senador Magno Malta, em audiência pública, também citou o caso do menino Kayto, brutalmente assinado no mês passado em Cuiabá por um pedófilo. A Lei do Bolinamento, em questão na audiência, proposta pela CPI da Pedofilia, pode levar o nome do menino.

Nenhum comentário: