27.4.09

Economia Solidária na ponta da Língua

CUFA Mato Grosso participa do Lançamento do CFES amanhã

Por Fernanda Quevedo


foto ilustrativa

A CUFA de Mato Grosso faz parte do Conselho gestor do Centro de Formação em Economia Solidária, que será lançado amanhã, em Cuiabá. O fato é a discussão acerca da Economia Solidária já permeia (internamente) na Central já há algum tempo, e agora as discussões começam a ganhar corpo no Centro de Formação.

O centro de formação tem por objetivo subsidiar discussões sobre a formação de uma cadeia produtiva com o viés da Economia Social, bem como formar e estimular empreendedores dessa área. A solenidade de lançamento também será o momento de planejamento dos cursos que serão oferecidos.

Com vistas a ampliar a discussão, organização do discurso e conseqüentemente a prática, coordenadores das CUFA’s do interior do Estado vêem a Cuiabá para participar do lançamento. Anderson Maciel (CUFA – Sinop), Simone Ribeiro (CUFA – Rondonópolis) e Leandro Nascimento (CUFA – Confresa), cujas participações também se dar por meio de prestação de serviços, como assessoria de imprenssa, cerimonial, e outras atividades.

Além de participar do conselho gestor do Centro, a CUFA já realiza algumas atividades com foco na geração de emprego e renda que promovam a auto-sustentabilidade. Uma delas é o curso de tranças, oferecidos pelo Projeto Circuito Pixaim, do Núcleo Maria Maria direcionado as mulheres das periferias, e atualmente esta acontecendo no Bairro Alvorada.

O lançamento do Centro de Formação de Economia Solidária acontece amanhã, a partir das 15 horas na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso – Sintep.

Nenhum comentário: