26.3.09

Tic e Tac, já são 9 e 40, o relógio na CUFA MT não “anda” em câmera lenta
Confira a movimentação da frenética CUFA Cuiabá.

Por Fernanda Quevedo

Os integrantes da CUFA em Cuiabá andam mais agitados do que nunca. O fato é que estamos em fase de planejamento de todos os projetos que acontecem esse ano na capital cufaniana.

Você pode pensar: já estamos no final de março e o povo ainda na fase de planejamento? Bom, a fase de planejamento implica milhares de reuniões com iniciativa privada, poder público, cálculo de recurso a ser gasto, balanço do que já gastamos até aqui, planejamento de aulas (oficinas do Pixaim e Consciência Hip Hop), produção da Liibra, elaboração e inscrição de projetos em editais, atualização e criação de novos veículos de comunicação. Isso tudo, sem falar na Rede CUFA Brasil, na qual estamos todos os dias firme e forte.

Você pode perceber que a fase de planejamento é tão “dura e longa” quanto a produção, que é quando as oficinas, os eventos, e tudo mais estão acontecendo de fato, e a pós-produção, que é quando tudo acaba (apesar de que nada acaba), e ai fazemos os balanços, reavaliamos a equipe, e é claro, corremos para o abraço. Por falar em equipe, conheça cada um dos núcleos e saiba o que eles estão fazendo neste exato momento:


Favela Planejamento:
È o núcleo coordenado por Linha Dura, que neste momento esta em Rondonópolis, participando da Conferencia Municipal de Segurança Publica, e aproveitando para trabalhar com a CUFA de lá, que acaba de nascer, e esta com três meses de existência.

Favela Projetos:
È o núcleo coordenado por Karina Santiago, que esta finalizando o Projeto do Festival Consciência Hip Hop, previsto para acontecer em outubro, e logo mais “embarca” em mais uma das reuniões para capitação de recursos para a Liibra. A Liibra acontecerá durante todo o mês de Julho, com etapas em municípios do interior. Karina também já esta trabalhando no lançamento do Projeto Pixaim, que estará nas ruas logo logo.

Companhia de Teatro Barulho:
Este é o mais novo núcleo da CUFA
. Esta sendo coordenado por Jacilla Moares, que esta planejando as aulas de teatro que vai ministrar como parte das ações do Projeto Pixaim, que faz parte das ações do Núcleo Maria Maria. Ufaaa... Fora isso, Jacilla, também já começa a colaborar no Núcleo de Comunicação.

Alguns de "nozes" no Encontro Nacional da CUFA em Janeiro aqui em CBA. Muito trabalho e aprendizado


Departamento Administrativo e Financeiro:
Reijane Alves é a cufista que trabalha com as finanças. Planilhas e cálculos fazem parte da rotina diária deste núcleo, cuja responsável, esta na rua (agora), pagando fornecedores e protocolando um projeto.

Favela Comunicação:
È coordenado por essa pessoa que vos escreve e que também é a responsável pela comunicação da CUFA Brasil. Estou trabalhando no monitoramento mais de 50 blogs (acesse www.cufa.org.br), e o boletim da Rede. Também estou na captura de pautas para um programa de rádio, que estréia em breve. Em breve também, mais noticias sobre.

Isso tudo sem falar no núcleo de esportes, que esta sendo reformulado, no trabalho de parceiros e colaboradores, como a Dois Comunicação, Diogo e Camila que são os web designers, a Santolly Produções, e mais uma porrada de gente.


Gostou do clima? Quer trabalhar conosco? Entre em contato pelo e-mail voluntarios.cufamt@gmail.com, ou pelo telefone (65) 3023-9283. Fica ligad@ em nossas ações, que todos os dias têm coisa nova sendo produzida aqui

Nenhum comentário: