27.3.09

Coordenador da CUFA defende repasse de 3%
Em audiência pública Nascimento cobra investimentos em Cultura

Por Rose Alves CUFA Confresa


Leandro e Prefeito Gaspar Lazari


Nesta quinta-feira (26) Leandro Nascimento, Coordenador da Central Única das Favelas (CUFA) da cidade de Confresa, mostra que a instituição está “fazendo do nosso jeito”, ao falar sobre a Central em audiência pública realizada na câmara Municipal de Vereadores. O objetivo da Audiência era a LDO, Lei das Diretrizes Orçamentárias.

Segundo Leandro Nascimento é importante investir em Cultura, pois com ela a população aprende a buscar o seu espaço e sabe como são os valores de todos os povos, principalmente em regiões onde a grande massificação de pessoas de diferentes localidades como o Brasil.
“Prefeito, nobres vereadores e público presente, como podemos ver a Cultura é o que identifica cada cidadão e cada comunidade, e quero enfatizar que os orçamentos da cultura hoje em Confresa são minúsculos, então tem que haver um repasse maior, organizar o departamento de Cultura que não existe, hoje mesmo (26) fecha o PROAC e ninguém do departamento de cultura está sabendo e não pode ajudar as pessoas que promovem cultura a formatar projetos”, disse Nascimento.



Leandro e alunos da oficina de Cultura

Segundo Leandro que esteve viajando nos últimos 15 dias, Confresa precisa se organizar só assim terá verbas suficientes para atender as demandas do município que hoje está crescendo desenfreadamente: “Estamos com a Cufa aqui na cidade e o prefeito ainda não nos procurou para falar como ele vai ajudar, mesmo já termos ido visitá-lo e nos colocado a disposição, qual a contrapartida ele pode oferecer, estamos trabalhando, ajudando a administrar, temos que ser reconhecidos, espero que depois dessa audiência possamos fazer um trabalho em parceria com o Poder Público, e não nos deixem em sós promessas”, diz Nascimento citando o “não” levado antes de viajar para o encontro estadual em Sinop.

Na audiência Pública Leandro Nascimento aproveitou para convidar o prefeito, vereadores e presentes para o evento de apresentações culturais, “CUFA Ativa”, que será realizado no próximo sábado (28) na escola Tapiraguaia, a partir das 15hs.

Nenhum comentário: