11.11.08

Hip Hop como Cultura de Viver, aprender e ensinar.

II Encontro Paulista de Hip Hop acontece no próximo dia 29 dentre as comemorações do mês da Consciência Negra.

Por Fernanda Quevedo





Disseminar as múltiplas dimensões que integram a cultura Hip-Hop, e reafirmar o compromisso de implementar políticas públicas voltados ao segmento negro, em especial as juventudes são as propostas do II Encontro Paulista de Hip Hop que rola dia 29 de Novembro, no Memorial da América Latina, em Sao Paulo. Rapper e apresentador Rappin’ Hood, o Assessor Especial para o Hip-Hop da Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo, Márcio Santos da Silva – “Tchuck”, e a Curadora Ana Lúcia Silva Souza são os articuladores da proposta.

Durante todo o dia 29 de Novembro, oficinas, atividades e apresentações acontecerão simultaneamente às discussões pertinentes ao universo da cultura Hip-Hop: relações raciais e de gênero, violências, sobrevivências, sexualidade, e mídia.
Do lado de dentro do Memorial, Matilde Ribeiro, Leci Brandão, Rappin Hood entre outros pesquisadores e artistas reverenciam os saberes ancestrais e o legado político cultural africano em discussões voltadas a militantes do Movimento Hip Hop e Negro.

Enquanto isso, no lado de Fora do Memorial, acontecem bate-papos sobre a juventude, sexualidade e saúde, com a cantora Paula Lima, Gog, Dj Erick Jay, Dj Rm e Rappin Hood alem de work shops de dança e musica.

O II Encontro Paulista de Hip Hop e a um ação da Secretaria de Estado de Cultura de São Pulo, por meio da Assessoria Especial para o Hip Hop.

Nenhum comentário: