19.11.08

Documentário é produzido por ex-integrantes da Cufa e da Volume

Mostrar a realidade das pessoas que vivem com recursos do Lixo é o foco.

Por Fernanda Quevedo



Dj Taba, coordenador do Favelativa, ex-integrante da Cufa, e Tiago Baggio que já trabalhou na Volume, estão produzindo um documentário que retratará a vida de pessoas que sobrevivem com recursos oriundos da venda de lixo. Quem também colabora é Dewis Caldas e Paulo Kid (ambos também são ex-Volume), na produção e divulgação do documentário.

O documentário intitulado “Lixo da Vida” esta em fase de pesquisa em campo e as filmagens começam dentro de 03 semanas. O lançamento está previsto para o início de Janeiro do próximo ano. Tiago Baggio, um dos curadores do projeto conta que a intenção é retratar a vida das pessoas que usam o lixo como meio de subsistência.

As gravações estão sendo feitas na empresa Qualix Usina Ambiental LTDA, de coleta seletiva de lixo, que fica próxima a Chapada do Guimarães.

28 comentários:

TripNobres.com disse...

Parabéns aí galera! Vamos descobrir o que acontece depois que damos as costas para o lixo...

Lucas aka Gorduraz disse...

é isso aí galera!

muita podridão surgirá a partir desse documentário!

eh noix!

Anônimo disse...

cara tem que trabalhar com foco em coleta seletiva para melhorar e facilitar um pouquinho a vida desse povo, falam que a mesma custa muito, poxa trabalhem então os meios de viábilidade para esse projeto pq será ilustre...
valeu!
Felipão

Anônimo disse...

Que os catadores de lixo estão nessa por falta de opção acho que não há duvidas, basta perguntar a qualquer um que sobreviva disso. Mas são eles q nos manteem no topo entre as nações que mais reciclam seu lixo, são eles que mesmo sem se importarem estao ajudando a natureza com esse trabalho de ajuda ecologica. Um mal governo gera miseria.. e um povo soberano encontra a vida no lixo!

Unknown disse...

ficou excelente
vc está de parabéns
ficou bem legal
gostei muito espero
que faça muito sucesso
tudo de bom
bjs!!!!!!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É muito bom esse projeto!

Unknown disse...

Muito legal a ideia de relatar em um documnetario a vida de pessoas que sobrevivem de tão pouco... paraben pela iniciativa
Bjao
Frô

Anônimo disse...

Parabéns por essa iniciativa!!!
Com certeza a realidade mostrada nos tocará profundamente...

Anônimo disse...

muito legal!!!
gostei mto da iniciativa de vcs mostrarem essas pessoas q mexem em lixo para poder sobreviver!
seria importante divulgar bastante esse trabalho, quem sabe assim aprendemos a dar mais valor nas coisas q temos!
sucesso!
BIA

Iva Bittencourt disse...

Mto legal o projeto!!
Espero que de tudo certoo...

Só assim para algumas pessoas verem o que se passa nas vidas de outras pessoas que vivem de poucas coisas e de mtas necessidades.

Mta Boa Sorte com o projeto!!

bjoos

Anônimo disse...

A idéia do projeto é fantastica, porque tem muitas pessoas que nem conhecem esse lado difiicil da vida de alguns, e nem imagina que em gente que tiram SUSTENTO DA FAMILIA DO LIXO.

Que de muito certo o projeto, estou trocendo!

Giovana Cardoso/ SP

Rhox disse...

Muito bacana o projeto.
Precisamos agir e fazer algo por isso!

Anônimo disse...

Ai mano, essa parada ai é

bacanera,

por que eu nunca tinha visto alguém

fala sobre essa onda de Lixão aqui

em Cuiabá na Net...

Pode crer gurizada, vai em frente

com esse projeto vcs vão conseguir.

Abraço de VitãoOO irmão de Billy Brow

Anônimo disse...

nota 10 para tal tema...
alguma vez vc ja se perguntou se faz uso de produtos reciclados sem conciencia???
...com certeza sim...pois muitas grandes industrias tanto brasilerias quanto estrangeiras utilizam produtos reciclados(com total apoio das organizaçoes governamentais)com certeza nao só pela responsabilidade ambiental quanto pelo baixo custo.
por pensar em pessoas q tiram sua renda diretamente do lixo, quem ja fez os calculos de quanto dinheiro joga fora no lixo???

de certo modo para os seletores de lixo nao é um mal negocio...veja bem: 1)vc encotra trabalho em qualquer lugar...
2)fica isento de impostos...
3)contribui com o meio ambiente...
4)trabalha a hora q quiser...
5)num passa fome...(nao me recordo como se chama tal movimento que virou febre no mundo do qual as pessoas de alimentam exclusivamente de restos de loxo deixados no lixo...

Anônimo disse...

´´reciclagem é negocio rentavel para grandes e pequenos investidores``

alguem ja ouviu falar na bolsa de residuos???

pois digo q eu propiamente ja tirei alguma gaita com ela...

para os intereçados segue o atalho...vale a pena dar uma conferida...ou até mesmo para maiores informaçoes sobre reciclagem...
( www.setorreciclagem.com.br )

Anônimo disse...

Muito bacana a idéia do projeto, afinal é uma realidade q a maioria ignora ou não tem total conhecimento.. É assim q vivem pessoas de baixa renda saem a procura nos lixões de alimento e trabalho, elas vivem expostas aos detritos onde pode haver contaminação, e quando consumido tb é outro problema grave pois nele se encontram coisas em estado deplorável,colocando em risco a saúde dessas pessoas. É preciso conscientização de que esse é um problema realmente sério que precisa ser solucionado.
Parabéns pela idéia, e boa sorte com o projetoo!
beijoos

Anônimo disse...

Valeu galera, esperamos sugestões.

Anônimo disse...

Realidade nua e crua...

to muito feliz de ta participando disso.

vlw taba pelo convite !

é nós...

Anônimo disse...

Massa a iniciativa na questão da divulgação do lixo seletivo, reciclagem e etc... Mto Legal mesmo, hoje mto divulgado nas escolas p/ as crianças. Os crescidihos, ou melhor, adultos infelizmente por uma questão de ignorancia mesmo deixam de contribuir com simples participação, mesmo com algumas (poucas) campanhas publicitárias existem muitas pessoas que não sabem a importancia que o LIXO para o Meio Ambiente...... Esse documentário vai ajudar a galerinha entender um pouco sobre o assunto, PARABÉNS!!!

Unknown disse...

Necessário...atual...importantíssimo !!
Vai gerar muita reflexão e atitudes..

SUCESSO no projeto !

abçs
Zé Rufino

Anônimo disse...

muito legal a iniciativa!

Anônimo disse...

Adorei essa matéria, Legal a iniciativa de vc's de mostrar como é a vida das pessoas que vivem disso. Parabéns, to ansiosa pra ver as filmagens.

Anônimo disse...

massa o projeto.
favelativa dando oq falar e o audiovisual cuiabano só que cresce.

tamos ai!

Anônimo disse...

Pelo conteúdo proposto pelo documentário avalio antecipadamente que além de ser uma grande iniciativa em se produzir um material com um tema tão rico em infomração e de grande valor sócio-ambiental, incitará reflexões sobre o assunto.
Em um cenário global onde tem sido constante e crescente os apelos por melhorias nas condições de vida do organismo Terra, este material produzido, acredito, que virá a contribuir com inúmeras discussões além de expor possíveis soluções e maneiras alternativas de lidar com o lixo produzido pela nossa região. Dada essa iniciativa ficarei na expectativa quanto aos resultados que dela serão colhidos. Um grande abraço, do amigo Stênio Nunes

Anônimo disse...

bom, acho super interessante esse projeto, visto que estamos em pleno século 21 e muita coisa não se fez até hoje no sentido de conscientização na questão ambiental e nos cuidados com o lixo produzido nas grandes cidades. Vejo que essa é uma bela inicativa que só vem a colaborar e somar grandes esforços em virtude de trazer à tona esses problemas e abordar melhor assuntos preocupantes a fim de trazer melhoras no processo de reciclagem e manejo do lixo. Parabéns aos idealizadores e colaboradores.

Unknown disse...

ótima iniciativa da galera em fazer esse doc! as pessoas precisam saber mais sobre isso! Aprender a dar mais valor as pequenas coisas e deixar de reclamar! estou louco pra ver ja!!

haha valeuu

Anônimo disse...

Tiago.. adorei a iniciativa, como sou de longe espero que me mantenha informada sobre qualquer notícia do documentário.. aguardo hein! E meus parabéns!

;-*