18.11.08

CUFA MT em parceria com a Eletronorte

Central é convidada da empresa para apresentar modelos de gestão de promoção do desenvolvimento humano.

Por Fernanda Quevedo

A convite da Eletronorte, mais especificamente do Núcleo de Responsabilidade Social da Empresa, a Cufa de Mato Grosso iniciou na ultima sexta-feira, uma série de atividades do Projeto "Gênero e Diversidade – Oportunidades Iguais e Respeito as Diferenças", que intentam, fomentar e desenvolver ações que promovam a inserção social das comunidades onde esta inserida.

A Cufa abriu a rodada de atividades, com uma palestra de apresentação da organização em Mato Grosso, proferida por Karina Santiago, coordenadora estadual. A ação aconteceu na Escola Estadual Rodolfo Augusto, no Bairro Paiaguas Karina apresentou a escola e a Eletronorte gestões de trabalhos, que vem sendo desenvolvidas na organização, cujo foco principal, são jovens de comunidades populares, como o Bairro Paiaguas, estes que em sua maioria são negros.

Para exemplificar os projetos, uma apresentação de Break e uma explanação acerca do Basquete de Rua, como formas de inserção, desenvolvimento e arte educação foram realizados na Escola..

As atividades da Eletronorte seguem ate o dia 20 de Novembro, data de manifestação e comemoração da Consciência Negra. As atividades contemplam movimentos sociais, estudantes e moradores de comunidades populares

Nenhum comentário: