19.11.08

Cufa Cuiabá se instala no Bairro Alvorada

Novos projetos serão desenvolvidos em 2009

Por Fernanda Quevedo




fachada da casa

A sede da Cufa em Cuiabá, que algum tempo estava funcionando em um das salas da Secretaria Municipal de Cultura, agora passar a funcionar no Bairro Alvorada. Desde segunda-feira, os cufistas vem realizando a mudança, e hoje, os trabalhos já voltaram à rotina diária.

O Bairro Alvorada é extremamente pobre, varias ruas sem asfalto, e o saneamento básico é um tanto quanto deficiente. Contudo, é um bairro enorme e com vários espaços para serem ocupados. Um deles é um terreno abandonado em frente à casa (sim, a Cufa funciona em uma casa, onde dois membros moram nela, inclusive), onde uma horta comunitária será viabilizada.

Outros espaços que podem ser ocupados pelas pessoas da comunidade são a quadra de esportes, e a Associação de Moradores. A quadra pode ser um espaço para a promoção do entretenimento. Já a Associação, espaço de organização e protagonismo comunitário precisam ser reativos, o a colaboração para essa reativação, faz parte do planejamento da Cufa. Os novos projetos ainda estão em fase de elaboração e ainda não possuem nomes.

A nova sede da Cufa também abriga o Núcleo de Empreendimento Solidário, no qual a SeriCufa é o projeto mãe e conta com o apoio do Banco do Brasil.

Um comentário:

AVANT STAR disse...

CUFA ... gosto desse nome !!! da atitude e da multidimensionalidade