27.11.08

Com nova data, Festival Consciência Hip Hop divulga as atrações

Festival acontecerá nos dias 20 e 21 de Dezembro e reunirá artistas de toda a Região Centro Oeste




A quarta edição do Festival Consciência Hip Hop – Movimentos do Cerrado acontecerá nos dia 20 e 21 de Dezembro, no Clube Feminino, em Cuiabá. A maior celebração do Hip Hop do Centro Oeste, reunirá rappers, dançarinos e produtores culturais de todos os estados da Região.

Já aconteceram três prévias do Festival no interior do estado: Uma em Aragarças, outra em Barra do Garças, e a última, em Sinop, no dia 15 de Novembro. A próxima será no município de Juara, onde palestras, shows e oficinas serão realizadas, inaugurando oficialmente a Cufa no município.
No dia 20, em Cuiabá, a principal atração é o Prêmio Consciência Hip Hop, que objetiva dar visibilidade aos artistas e produtores do cerrado com uma premiação simbólica, reconhecendo o trabalho destes artistas "Fora do Eixo". Negga Gizza, uma das fundadoras da Cufa, fará a apresentação e entrega dos prêmios, e o rapper, Gog de Brasília, será o homenageado da noite. Serão dez categorias no Prêmio Consciência Hip Hop, onde um júri especializado fez as indicações, mas o público decidirá quem são os melhores, por meio da votação, no site www.conscienciahiphop.org.br.

A programação segue com Batalha Consciência Hip Hop, que também é uma forma de dar visibilidade a dançarinos e dançarinas, mas se estende a outras regiões do país, e a premiação é em dinheiro (valor também simbólico), considerando e estimulando todas as formas de expressão do Break brasileiro.


Dois palcos serão montados no Clube Feminino. No Palco alternativo, acontece o Prêmio Consciência Hip Hop, o Festival Consciência Rap, e a Batalha Consciência Hip Hop. A programação do Espaço Invasão Hip Hop (palco subsolo), ainda não esta fechada, assim, quem quiser fazer parte da Programação do Festival Consciência Hip Hop, ainda há tempo. Entre contato pelo telefone (65) 3028-1114.


Transmissão ao Vivo

Em parceria com o Circuito Fora do Eixo, o Festival será transmitido ao vivo pela Web Rádio Fora do Eixo. O modelo de transmissão já vem sendo utilizado em grandes festivais de artes integradas do país, como o Festival Calango, o Festival Jambolada (MG), Festival de Cururu e Siriri, entre outros. A curadoria será feita pelas Mídias Integradas Cuiabanas (www.mic.foradoeixo.org.br) e a transmissão ao vivo poderá ser conferida no site do Festival.

Mutirão de Releases

Também com a curadoria das Mídias Integradas Cuiabanas, o Festival Consciência Hip Hop realizará, um Mutirão de Releases. Uma dificuldade encontrada na Pré Produção do Festival, é a falta de releases dos grupos de rap da capital, fato este reflete a necessidade do investimento em formação de novos gestores culturais. No mutirão, os artistas se capacitarão para a divulgação de seu grupo, aprendendo noções básicas de elaboração de release, fotos e ainda produzirão seu Myspace.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!

Curti a movimentação do Hip Hop no estado todo! Queria deixar a dica pra vocês de disponibilizarem a assinatura por RSS do blog, assim fica mais facil de conferir as novidades daqui! Valeu!

Daniel Soares
http://factoide.wordpress.com/