17.9.08

Blitz educativa de grafite e Basquete de Rua

CUFA MT na Semana Nacional do Trânsito

Por Fernanda Quevedo




Amanhã começa a Semana Nacional do Trânsito. Até o dia 25 de Setembro, o Governo do Estado por meio do Departamento Estadual do Trânsito (DETRAN – MT), realiza uma série de atividades educativas, a fim de promover a segurança de crianças no trânsito.

Uma blitz educativa, utilizando grafite e basquete de rua, será realizada amanhã, com a presença de quatrocentas crianças da rede estadual de educação básica e fundamental de Cuiabá. Nada melhor do que a linguagem jovem da Cultura Hip Hop para promover a segurança no trânsito (que em Cuiabá, é extremamente complicado).

O tema da Semanal do Transito é “A criança no Transito”, a qual segue uma orientação nacional. O objetivo é sensibilizar mães, pais e educadores para a adoção de ações que promovam a segurança das crianças. As atividades educacionais também vão acontecer no interior do Estado, como Tangará da Serra, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças e Várzea Grande. A abertura será amanhã, a partir das 08:30 h.


A partir do dia dezenove, palestras e dinâmicas de grupo serão realizadas em escolas. A programação de todas essas atividades será informada pela assessoria de imprensa do Detran, em breve.

Nenhum comentário: