10.8.08

Secretário de Cultura do Acre bate papo com Favela Comunicação

Por: Anderson Maciel - CUFA Sinop

O Secretário de Cultura do Estado do Acre, Daniel Zen, em visita a Tenda do Festival Consciência Hip Hop, expressou sua empolgação com o fato de ter participado do processo de criação de um novo núcleo da CUFA, agora no Estado que o mesmo reside.

Daniel Zen expressou com motivação sua confiança no sucesso da Central no ACRE, pois acha fundamental a entidade pela inserção que a mesma tem no cotidiano da juventude, especialmente nas menos favorecidas, seja através da cultura, do esporte ou do entretenimento.

Zen mostra ainda a camiseta (uma camiseta da LIBBRA – Liga Brasileira de Basquete de Rua), que utiliza no dia, com privilegiado forte sorriso no rosto disse que é será sempre grato ao Natali do Itaú Cultural por indicá-lo, como contato ao Conselheiro Nacional da CUFA Celso Athayde “È um por ter ganhado das mãos do Celso Athayde, criador da Liga, Zen diz ainda que é erro não citar o sucesso da LIBBRA, sem duvidas é um projeto de presente e de promissor futuro, Acredita que muitas vidas serão salvas através desta sensacional ação que já esta presente em todas as cidades brasileiras.


Acreditando muito na LIBBRA e no poder de ressocialização que a cultura Hip Hop tem,, o mesmo indicou ao Conselheiro Nacional da CUFA, visitas a diversas organizações, coletivos e pessoas físicas. Contudo, destaca a Liga de Basquete do Acre e ao Hip Hop Mocambo, assim todos trocam tecnologias e experiências fomentando cada vez mais os trabalhos voltados aos jovens.

Cuiabá é o principal exemplo do século 21, com as interações em rede, assim às movimentações culturais trabalhamos ações temáticas entre si, Festival Calango, Congresso Fora do Eixo, Festival Consciência Hip Hop, são formas de sair do isolamento e propiciar o fortalecimento da cadeia produtiva da cultura de todas as linguagens. Diz Daniel Zen.

Exclamando sobre o Circuito Fora do Eixo, Daniel cita que esta parceria com a CUFA no Mato Grosso é interessantíssima ser estendida nos Estados do Fora do Eixo, haja vista, que com o trabalho de cidadania a CUFA leva tecnologias e métodos a pessoas que não tem acesso, e a falta de acesso não é culpa exclusivamente do poder, que confessa não dar conta de chegar aos 4 cantos da cidade, Estado e país, devido as suas limitações burocráticas. È a participação de movimentos sociais nas esferas publicas do poder que se consegue fazer com que a população saia do comodismo e se articulem buscando o protagonismo.

Nenhum comentário: