22.8.08

Núcleo Maria Maria se reúne no próximo dia 25 em Brasília

Núcleo de mulheres da CUFA se reúne para traçar diretrizes no Centro Oeste.

Por Fernanda Quevedo CUFA MT






O Núcleo de mulheres das CUFA’s do Centro Oeste se reúne nesta segunda-feira em Brasilia para traçar as diretrizes do grupo de trabalho para o final deste ano e também de 2009. Participam as gestoras de Mato Grosso, Goiás e Brasília.

Maria Maria é um movimento de mulheres da CUFA, negras ou não, que além de constituir um projeto coletivo e democrático dentro da instituição, tentam organizar o discurso das mulheres das periferias sobretudo as jovens, para que elas possam se estimular e participar do processo político de decisão e ocupação de espaço.

A Presidente da CUFA, Karina Santiago diz que essa reunião tem como objetivo principal traçar diretrizes e estratégias para o Núcleo. Dentre as pautas está à capitação de recursos, ou seja, de que forma isso será feito nas bases que tem esse projeto.


Agenda:
No dia 25, a tarde, as “Marias” também aproveitam o momento para se reunirem com o Ministro Interino da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR, Eloi Ferreira, onde vão apresentarão o Projeto Pixaim. Pixaim é um dos projetos do núcleo que visa o estimulo do empreendedorismo social de mulheres negras através de formação política e profissional.

No dia 26, a presidente da CUFA, fará uma visita ao gabinete do Deputado Estadual Carlos Abicalil (PT), para se infromar sobre a emenda parlamentar destinada aos projeto da CUFA Mato Grosso.

Para não perder tempo, as "Marias" também aproveitam para realizar um debate sobre o plano de Comunicação da CUFA, também no dia 26, que vem sendo contruído a nível nacional. A ideia é otimizar os centros de mídia de casa base, dando um up-grade nas produções.

O Núcleo de Mulheres da CUFA, Maria Maria agradeçe o apoio do Deputado Carlos Abicalil na realização desse encontro em Brasília.

Nenhum comentário: