17.8.08

Coordenadores de Esportes da CUFA discutem estratégias para o fomento do Basquete de Rua nos Estados.

Palestra em escolas foi uma das alternativas encontradas

Por Camila Silva CUFA MT





Ontem, sábado, as 14h00, horário de Brasília aconteceu uma reunião on-line (MSN), com os coordenadores das bases da CUFA de Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso (Cuiabá e Sinop) e Mato Grosso do Sul. Estratégias para o fomento do basquete de rua nos estados era a pauta da reunião, já que 2009 promete ser o ano do Basquete de Rua no Brasil.

Na reunião foram discutidas as ações possíveis para efetivar o desenvolvimento e fortalecimento do basquete de rua. Assim ressaltou Jonas Cannabiano, coordenador de esportes da CUFA-MT: “a reunião foi criada para que todos possam discutir idéias, meios de fomentarmos o basquete de rua em nossos estados, fazendo com isso um crescimento uniforme, mais rápido e mais forte ao mesmo tempo”.

Foram debatidas as formas de melhor distribuir a atividade nas cidades e quais os locais mais relevantes em cada região. Havia dúvida por parte de alguns coordenadores, em como dar início ao basquete de rua nas cidades onde o basquete de rua ainda está em desenvolvimento. A falta de materiais como a tabela móvel e também as dificuldades de espaços nas cidades, foram algumas questões pontuadas.

Surgiram propostas como, a divulgação em escolas de ensino fundamental e universidades através de palestras e apresentações do esporte, explicitando desde a origem até a importância do esporte para os jovens principalmente.

Promover parcerias, encontrar de espaços para as demonstrações, construir suas próprias tabelas e realizar oficinas nas quadras das comunidades, foram algumas alternativas encontradas.

Os coordenadores também salientaram a importância de pessoas capacitadas para direção dos projetos, pessoas responsáveis e flexíveis para a interação com as comunidades, alunos, companheiros, parceiros e patrocinadores.

As reuniões on-line acontecem sempre aos sábados, as 14h00, horário de Brasília.

Nenhum comentário: