14.8.08

Centro Esportivo CUFA MT fica pronto em 120 dias

Cinco mil famílias serão atendidas com esporte recreativo e lazer

Por Fernanda Quevedo
Fotos por Paulo Kid



Em breve, a Central Única das Favelas de Mato Grosso passa a atender cerca de cinco mil famílias no Bairro São João Del Rey em Cuiabá. Trata-se de um centro esportivo, cujo prazo de entrega para a comunidade é de cento e vinte dias.

O centro será um pólo de produção esportiva e cultural. Segundo Karina Santiago, coordenadora da organização, esse será um espaço riquíssimo de produção cultural e esportiva, no qual a comunidade será de fato integrada as atividades da CUFA.



Ali serão ministradas aulas de basquete de rua, aulas de danças com salas apropriadas, aulas de capoeira além das já conhecidas oficinas dos elementos do Hip Hop (dj, grafite, mc e break). Existem projetos de oficinas de leitura, moda e teatro, que estão ainda estão em fase de planejamento.

O Centro Esportivo e Cultural CUFA é resultado de uma articulação da CUFA em âmbito nacional junto ao Ministério dos Esportes que começou no ano de 2006. Por meio dessa articulação positiva, que expressa o diálogo da organização com o poder público, foram construídos centros esportivos CUFA nos Estados de Santa Catarina, Fortaleza e Rio de Janeiro.



Em Cuiabá, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infra Estrutura investiu cerca de trezentos mil reais em um dos bairros mais carentes da cidade, com uma obra que atenderá mais da metade dos moradores do São João Del Rey. Segundo dados da prefeitura ali vivem 7.300 moradores.

Nenhum comentário: