15.7.08

Banco do Brasil Investe em Núcleo de Serigrafia da CUFA



SERICUFA terá duas frentes de atuação para jovens carentes de Mato Grosso

Pensando na prevenção da violência e também na geração de emprego e renda para os jovens das periferias, a CUFA MT desenvolve o Projeto SERICUFA, no qual ensinam ofício da serigrafia. Atualmente o projeto está em fase de implantação.

Recentemente, por meio do um investimento da Fundação Banco do Brasil, a CUFA vai equipar o núcleo de serigrafia no bairro Alvorada, onde também esta sendo construída uma sede da organização, e no Centro Sócio Educativo Complexo Pomeri, onde desenvolve oficinas dos elementos do Hip Hop desde 2005.

O Investimento vem por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável, onde o Banco do Brasil intenta impulsionar o desenvolvimento sustentável, em todos os lugares onde possui agência. O projeto de Serigrafia da CUFA foi o selecionado para contribuir nesse impulso.

Serão investidos cerca de cem mil reais na compra de maquinários e capacitação de jovens para gerir o projeto. No bairro Alvorada a SERICUFA, atuará no sentido de prevenção da violência, otimizando o tempo dos jovens do bairro e dando uma oportunidade a mais para aqueles que não desejam fazer parte do “mundo do crime”.

Já no Complexo Pomeri, o egresso dos adolescentes ao convívio social, é o foco do projeto. “Precisamos criar maneiras que impeçam a volta dos jovens ao Complexo e a profissionalização deles é uma dessas maneiras”, ressalta um dos coordenadores do projeto Paulo Ávila.

Parcerias

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública aprova o projeto. O Secretário de Estado Diógenes Curado diz que a secretaria não medirá esforços para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

A Fundação Nova Chance também é umas das parceiras no Projeto, uma vez que esta implementa o atendimento assistencial e profissionalizante aos reeducando dos regimes fechado e semi-aberto de Mato Grosso.

Nenhum comentário: