27.10.07

ETAPA REGIONAL DA CONFERENCIA DA JUVENTUDE ELEGE MAIS 3 MEMBROS DA CUFA COMO DELEGADOS EM BARRA DO GARÇAS


Cerca de 300 jovens debateram e apresentaram propostas para o planejamento e execução de políticas públicas para juventude em Barra do Graças MT neste ultimo dia 26.

Welsey Brito Coordenador da Cufa Barra do Garças, ressalta que por ser uma cultura tradicionalmente das periferia, o Hip Hop atua diretamente com jovens que não conseguem um posicionamento no mercado de trabalho e geralmente com baixo nivel de formação escolar.


Temos vários exemplos de jovens que fizeram da dança o seu vício livrando-se assim das drogas. O crime passa perto de todos estes jovens nas periferias, o que os distingue são as oportunidades que lhes são oferecidas, comleta Wesley.

È a CUFA mais uma vez se mostrando presente nos espaços de discussão aos quais a juventude da periferia é o centro das atenções.

Neste sábado a conferência será realizada em Sorriso. As demais etapas estão marcadas para Diamantino e Tangará da Serra, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Alta Floresta e Cáceres , Cuiabá, Primavera do Leste e, por último, em Várzea Grande.

Nenhum comentário: