24.10.07

Conferencia Estadual da Juventude terá como 1° Delegado membro da CUFA SINOP.



Anderson Maciel e Daiana Brando Da Silva, membros da CUFA de Sinop participaram da 1ª Conferencia Estadual da Juventude. As conferências regionais de Políticas Públicas de Juventude constituem-se como etapa preparatória e eletiva para a estadual que será no dia 13 de dezembro, em Cuiabá e a nacional Brasília.

Em Sinop, as discussões foram entre representantes dos municípios de Vera, Claúdia, Itaúba e Marcelândia, além da sede Sinop. As cidades de Felçiz Natal, Santa Carmen, União do Sul, que fazem parte do pólo, não compareceram.

Cerca de 150 pessoas se inscreveram nos grupos temáticos: (1) Desenvolvimento Integral, (2) Qualidade de Vida, (3) Vida Segura e (4) Cidadania.

A importância das conferências e a busca do poder público esta em formular e executar políticas que atendam aos anseios da juventude, o que ficou claro nas discussões nos grupos.

Com o tema: “Levanta Sua Bandeira”, a etapa regional da conferência alcançou o objetivo proposto de incentivar e ampliar a participação dos jovens na construção e efetivação de políticas publicas voltadas para juventude.

As eleições para delgados foram acirradas, onde cada município integrante tinha direito a três participantes. Foram escolhidos apenas onze delegados e três suplentes,de Sinop, Vera e Itaúba.

O pólo de Sinop terá como representante o membro da CUFA Sinop, que foi aclamado como 1° Delegado da Conferência Regional da Juventude de Sinop ,para a vibração dos jovens que estavam presentes!

Nenhum comentário: