15.10.07

CUFA SINOP PARTICIPA DA 3ª CONFERENCIA DAS CIDADES


Anderson Maciel, da cidade de Sinop, representando a CUFA Mato Grosso, participou da 3ª Conferência Estadual das Cidades, nos dias 27 e 28/09/2007. A Conferência contou com a participação de 600 pessoas, entre estas, 145 delegados representando 118 municípios do Estado, enaltecendo a grande participação popular na mesma.

No evento foram escolhidos os 43 representantes mato-grossenses da edição nacional da conferência que acontece em Brasília (DF), no Ministério das Cidades, entre os dias 25 e 29 de novembro

A 3ª Conferencia contou ainda com a participação do representante do Ministério, Celso Carvalho, do prefeito da capital, Wilson Santos, do secretário de Planejamento do Estado, Yênes Magalhães, do secretário de Educação, Ságuas Moraes, do secretário de Justiça e Segurança, Carlos Brito, do procurador geral do Estado, Mauro César, representantes da Defensoria Pública, do Conselho Nacional das Cidades e autoridades dos diversos municípios participantes. Considerado como ponto positivo, a grande participação popular, mais de 600 pessoas.


Anderson Maciel ressalta que como representante da Central Única das Favelas, sinto-se mais do que na obrigação de defender interesses das comunidades menos favorecidas. No evento, o membro da CUFA Sinop defendeu propostas que visam a melhoria das questões de habitação e saneamento básico, transporte e oportunidades de capacitação e a participação efetiva da sociedade civil menos favorecida no planejamento,desenvolvimento e execução das políticas públicas.

Nenhum comentário: