28.2.07

Saiba um pouco sobre o mundo latino Hip Hop em Nova York

O Núcleo de Comunicação da Cufa de Matogrosso faz uma entrevista com o Rapero Full Nelson, nascido na República Dominicana porem sobrevive no gueto de Nova york , essa entrevista foi feita por telefone e via e-mail, o raper fala um pouco sobre o custo de gravar uma música lá na gringa e fala um pouco da sua postura política ele que mora no Bronx, conhece toda a rataria de NY, e esta louco pra vir para o Brasil divulgar seu trabalho novo disco que se chama “Confia en mi”, várias participações recheia esse disco, segue a entrevista e se você quiser conhecer sobre esse hermano latino é escutar seu trabalho no www.myspace.com/fullnelsonelmanzaneiro .


N.C. C. Quem é você ? O que você faz? E quanto anos tem?
FN. Meu nome é Full Nelson Aka el Manzaneiro, sou um artista de Hip Hop que dedico trabalhar minha música internacionalmente, sou rapero a 15 anos e para mim é parte de quem sou como homem.

N.C. C. Como é o Cenário hip hop latino em NY? Tem discriminação dos negros sobre os latinos?
FN. O hip hop latino em Nova York está crescendo tem muitos grupos e bastante energia .no movimento das ruas, não existe fronteiras de cores em nosso movimento, todos são alvos desde latinos, mulatos, negros, índios e todas as core do cabelo e dos olhos.

N.C. C. Quais são os grupos latinos que estão se destacando no momento em NY?
FN. Há muitos grupos fortes do hip hop latino na cidade de Nova York estes são alguns que o Full Nelson cita: Três Coronas, T Weapons, Exótico, Boi Boi, Aro Sanchez, Reyes Del Bajo Mundo, Sano-In e muitos outros .

N.C. C Falando um pouco sobre estúdio, quanto custa um instrumental em NY? Aproximadamente.
FN. Os estúdios têm diferença de preço, dependendo de que relação você tem com as pessoas do estúdio, então pode negociar o preço, aqui mais ou menos o preço é de $100/200/300 dolar por hora, outros estúdios cobram por músicas, tudo depende quem conheces, como tudo na vida .

N.C. C. No Brasil os grupos de rap se preocupa muito com o conteúdo das letras, a imagem que temos dos grupos do EUA, é que eles pregam em suas letras, luxúria, pornografia etc. O que você acha sobre isso ? E qual é a mensagem que o Full Nelson quer transmitir em suas músicas?
FN. Eu represento os latinos de meu bairro, irmão e irmãs que estão tentando sobreviver com pouco recurso, gente pobre com pouca educação mas com coração puro e sincero, e nos guetos sempre existe a escada do dinheiro, pessoas que fazem coisas ilegais e conseguem muito dinheiro e aqueles que serão pobre para sempre. Em minhas mensagens procuro falar as coisas realista, coisas reais que é vista todos os dias na cidade de Nova York, não me preocupo muito com as imagens e sim mais com o conteúdo que tenho como artista.

N.C. C. Mais ou menos quanto é o cachê dos grupos latinos a nível do Full Nelson?
FN. Depende do evento, quantas pessoas, quantos show’s, não cobramos muito negociamos um bom preço.
N.C. C. Quanto custa para entrar nos shows? e qual casa de show que você destaca em NY? Da mais simples a mais cara.
FN. A entrada em uma casa de show grande pode custar $125 dolar (Madson Square Garden) ou pode ser de graça depende de quem organiza o evento.

Salve
Quero desejar um Salve para todas as pessoas do mundo, Ciarra, Nina papai te quer muito, agradeço pelo seu apoio, e avante o hip hop latino.


Núcleo de Comunicação Cufa - MT

Nenhum comentário: