6.5.09

Oficina de Teatro com vagas abertas

Projeto Circuito Pixaim disponibiliza vagas para iniciantes em Teatro

Por Neusa Baptista
Fotos por Fernanda Quevedo

Milena, 10 anos. Moradora do Bairro Alvorada em
dinâmica no curso de Teatro


Continuam abertas as inscrições para a Oficina de Teatro que está sendo oferecida pelo Projeto Circuito Pixaim no bairro Alvorada, em Cuiabá. Podem participar os interessados em obter conceitos básicos do teatro, além de aprender a trabalhar com voz e corpo. As atividades estão sendo ministradas pela atriz Jácilla Morais, do Núcleo Maria Maria da Central Única das Favelas (CUFA-MT) como parte das atividades do projeto.

Com o objetivo de montar um espetáculo teatral baseado no livro “Cabelo Ruim? A história de três meninas aprendendo a se aceitar”, o curso de teatro é gratuito e busca selecionar novos talentos do teatro amador, entre estudantes e outros interessados. As aulas acontecem às quintas e sextas, das 17 às 18h30 e aos sábados das 8 às 11 horas, na escola Marechal Cândido Rondon, no bairro Alvorada, em Cuiabá.

A estudante Milena, de 10 anos, moradora do bairro Alvorada, é uma das alunas do curso. “É interessante, muito bom participar disso. É legal, a gente vai ensaiar personagens, fazer um monte de coisas” anima-se ela.

Segundo Jácilla Morais, o objetivo do curso é utilizar o teatro como ferramenta para a discussão da realidade dos moradores do bairro Alvorada, em especial a questão da discriminação racial, presente o no texto do livro “Cabelo Ruim?...”. “O teatro tem uma capacidade de mobilização e de criticidade muito grande. O teatro é revolucionário. É este conceito que queremos passar para estas pessoas. E que isso gere coisas novas na comunidade”, disse ela.

As inscrições para a Oficina de Teatro podem ser feitas pelo telefone: 3023 9283.

Nenhum comentário: