29.4.09

Ler é tão importante quanto se alimentar

Superação e sede de aprendizado marcam o primeiro dia de oficinas do Projeto Pixaim

Por Fernanda Quevedo
Fotos de Neusa Bapstista


Heveline (de blusa listrada) que além de body pirceing deseja ser trançadeira

O Projeto Pixaim divulgou hoje, um balanço do primeiro do seu primeiro dia de oficinas. Segundo Jacilla Morais, que ministra oficina de Teatro, muita conversa, sede de aprendizado e, acima de tudo, superação marcaram as aulas de trança, teatro e leitura, que começaram ontem, na Associação de Moradores do Bairro Alvorada.

A primeira oficina a ser realizada foi a de leitura, ministrada pela Jornalista Neusa Baptista, que começou com uma dinâmica de relação inter-pessoal entre as mulheres, afim de que estas pudessem se conhecer melhor. As mulheres contaram também um pouco de suas historias pessoais. A aluna Vera Lemes, moradora do bairro, comentou que “leitura é tão importante quanto se alimentar”. Vera conta ainda, que quando criança morava na roça e não teve a oportunidade de estudar.

Mulherada em ação

Em seguida começou a oficina de tranças. A expectativa foi grande entre as mulheres, que enxergam o curso como fonte de diversão, geração de renda, amizade e até mesmo fonte de beleza para si próprias. Foram distribuídos materiais como pentes, presilhas para prender os cabelos e elásticos para prender as trancinhas feitas.

Segundo Ana Fashion, ministrante do curso de tranças, fazer tranças “é fácil depois que se aprende, mas quando estamos em fase de aprendizagem vemos que tudo é uma questão de treino”. Ana deu apoio moral às mulheres que sentiam dificuldades na aprendizagem.


Muita conversa e superação

Só relembrando que as oficinas acontecem todas as terças e quintas-feiras, à partir das 14 horas as 17:30 horas, na Associação dos Moradores do Bairro Alvorada.

Nenhum comentário: