6.4.09

Marias em movimento em Mato Grosso
Núcleo de mulheres da CUFA realizou dois eventos nesse final de semana

Por Fernanda Quevedo

Primeira Dama de Peixoto de Azevedo Luci Vera e Raylene Oliveira
O Núcleo de Mulheres da CUFA em Mato Grosso não para de se movimentar. Depois das comemorações ao Dia Internacional das Mulheres em Sinop, com uma mostra de vídeo, neste final de semana foi a vez das Marias de Cuiabá e Peixoto de Azevedo realizarem ações com objetivo de organizar o discurso feminino da favela.

Em Peixoto de Azevedo, aconteceu no sábado o lançamento do Núcleo Maria Maria, na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de varias autoridades municipais. Dentre as autoridades estava presente a primeira dama Luci Vera. Raylene Oliveira, coordenadora do Maria Maria de Peixoto de Azevedo, abriu a solenidade falando do significado do Núcleo para o município. A coordenadora reforçou ainda a importância da participação pública em ações da sociedade civil organizada voltada para as mulheres.

Neusa Baptista - uma das coordenadoras do Projeto Pixaim

Já em Cuiabá, aconteceu também no sábado a 1º Reunião de Mobilização das Mulheres do Bairro Alvorada. A mobilização tinha como objetivo apresentar as moradoras, o Projeto Pixaim, desenvolvido pelas Marias de Cuiabá.

O Projeto acontecerá no Alvorada, bairro onde a CUFA possui uma sede, e proporcionará oficinas trança e penteado afro, teatro, bem como leitura, todos gratuitamente, porem com vagas limitadas.

Saiba mais sobre o Projeto Pixaim, e confira a cobertura completa da mobilização em www.projetopixaim.blogspot.com

Nenhum comentário: