18.2.09

Cine Lanterninha
Vem ai, o projeto de Cinema da CUFA Colíder (MT)

Por Adriano Noquele CUFA MT Colíder



Em breve será lançado na comunidade Colidense, o projeto de cinema LANTERNINHA. Este será um dos pioneiros do movimento Cufiniano de Colíder, que visa considerar a riqueza cultural e intelectual que o cinema pode alcançar: as crianças, adolescentes, jovens e adultos, propiciando informações que lhes dêem melhores condições nas opções culturais e na interpretação dos fatos e das situações da realidade com a qual interagem.

A CUFA de Colíder têm o objetivo, entre outros, de promover a inclusão e acesso da arte do cinema, em bairros periféricos da nossa cidade (bairros afastados do centro), a arte do cinema, que leva não somente lazer, mas também toda uma diversidade cultural, étnica, religiosa, sexual, que existe nas várias regiões do país. É um momento único para mostrar outras culturas e realidades, além de aspectos da vida cotidiana.
Levar o cinema “onde o povo está” é sensibilizar o espaço da liberdade para se confrontar por meio da representação com questões éticas como justiça e solidariedade e estimular a população em geral a ver o cinema com olhar crítico, buscando ainda resgate a cultura, e valorizar a arte cinematográfica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pelo belo trabalho,muita força,paz e seneridade.Dificuldades só existem para nos fortalecer.Vim atraves do brasileiro um grande Homem!Tem carater desejo muita sorte a todos voceis!A minha casa tambem e a morada de voceis,um grande abraço.