1.9.08

Postura da CUFA em meio ao processo eleitoral

A CUFA se posiciona diante da veiculação da imagem da CUFA em campanha política.



POSTURA DA CUFA DIANTE A CAMPANHA ELEITORAL

A CUFA – Central Única das Favelas é um movimento social, constituído em rede de trabalho nos 27 estados brasileiros.

No estado de Mato Grosso, desde 2004 estamos trabalhando diariamente com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos jovens moradores das favelas e comunidades populares, realizando ações e projetos voltados à cultura, o esporte, meio ambiente e a geração de renda para que atenda essa juventude de forma integrada contribuindo de forma efetiva para a formação cidadã.

Para que os projetos saiam do papel e tornem realidade na vida dessa juventude, a CUFA-MT realiza parcerias com o governo, empresas privadas, outras organizações do terceiro setor para que oportunidades sejam construídas e políticas públicas realmente sejam implantadas.
Já avançamos muito através dessas parcerias, sendo um movimento social urbano que nasce através de reunião de jovens negros moradores da periferia de Cuiabá e hoje já possui trabalhos reconhecidos e parcerias consolidadas.

Porém, a CUFA em âmbito nacional, e, portanto Estado de Mato Grosso, tem como principio ético estabelecido em seu estatuto, a NÃO VINCULAÇÃO PARTIDÁRIA, mantendo-se assim, IMPARCIAL em todo o processo eleitoral de qualquer esfera federativa, e compreende que realizar parcerias, não significa ser de um partido político e defender interesses políticos partidários de um político ou de um grupo.

A CUFA entende que movimentos e instituições sociais surgem para fortalecer o Estado de Governo para a aplicação e monitoramento das políticas públicas sociais. E apóia, sim, políticas e ações que beneficiem a juventude moradora de comunidades populares e favelas do município de Cuiabá e transformem a vida desses cidadãos.

Dessa forma, a CUFA, vem por meio desta notificar que NÃO DECLARA APOIO ao candidato à Prefeitura de Cuiabá, Mauro Mendes, como foi exposto no seu programa eleitoral número 04 com o tema juventude.

Todos que quiserem se comprometer com os objetivos e ações realizadas pela CUFA serão nossos parceiros, independente de partido ou movimento político, desde que o intuito seja transformar a comunidade cuiabana e a vida de nossas pessoas.

Karina Santiago
Presidente Nacional da Central Única das Favelas



Nenhum comentário: