13.8.08

Secretaria de Cultura promove Seminário didático para o do Terceiro Setor.

Informação e capacitação são as propostas do seminário.

Por Fernanda Quevedo




A Secretaria Estadual de Cultura promove amanhã, no Palácio da Instrução, um seminário sobre a Sociedade Civil Organizada na Cultura em Mato Grosso. Será um momento para esclarecimento acerca da formação legal de entidades e pré-orientações sobre as necessidades para atendimentos de parcerias e convênios, como contratos de gestão e concorrências para pontos de cultura.

Segundo Elaine Santos, gerente de eventos da Secretaria, o seminário é para orientar entidades do terceiro setor as ONG's, com relação a gestão compartilhada da SEC e ao edital de pontos de cultura, como este funciona, quem pode concorrer, quais documentos são os documentos necessarios e aonde conseguir.
Elaine informa ainda que existe um edital que preve a vinda de quarenta pontos de culturas e tem uma série exigencias, que a secretaria entendeu que deveria o mais rápido possível informar as entidades regularizadas ou não, as condições para todos possam concorrer de forma igualitária.

Quem ministrará o seminário é a consultora cultural e Diretora Geral da Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso. Viviene Lozi. Robério Cavalcante do setor Administrativo da SEC e a produtora executiva do Projeto Ciranda Lucia Carames Sartorelli também estarão presentes.


Serviço:
Seminário sobre Sociedade Civil Organizada na Cultura, dia 14 de agosto de 2008, das 08h00 as 11h:30min no Palácio da Instrução, em CuiabáMais informações no telefone 3613-9204.

Nenhum comentário: