22.7.08

B.boy Mato-grossense é jurado de mostra de Dança Internacional

No dia cinco desse mês, aconteceu a Mostra Internacional de dança “Danza Cruz”, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. O coreógrafo e professor de Breaking, Welber Corrêia, de Barra do Garças (MT), participou do evento compondo o corpo de jurados. Welber também é membro da equipe Contra-Attack B.Boys Crew, grupo de dança já conceituado no cenário cultural de Mato Grosso.


Welber Brito
Países como Brasil, Paraguay, Argentina, Chile, Perú, Venezuela, Uruguai, México, Colômbia e Cuba tiveram representantes na mostra, promovendo um grande intercambio cultural por meio da dança, em suas variadas formas.

“A participação em um evento deste nível, nos dá total propriedade para fazer um levantamento expansivo não só do como o Hip-Hop, mas também de outros segmentos culturais vem se fortalecendo dentro do cenário político, econômico e social de cada país, de maneira que possam traçar metas e buscar melhorias de forma coletiva cada um com sua realidade, tendo outras realidades como fonte de conhecimento” ressalta Welber.


CTK Crew

Na oportunidade, os representantes de cada país, participaram de um riquíssimo seminário, onde discutiram entre outros temas, as formas de potencializar o eixo cultura, de forma que a arte seja valorizada. No seminário, os representantes também discutiram a cultura alternativa, ou seja, de que forma esta possa ganhar mais espaço no cenário cultural, e seja de fato reconhecida.

Nenhum comentário: