10.12.07

CUFA E OS DIREITOS HUMANOS





Direitos Humanos: Iguais na diferença. Este foi o tema da segunda edição do evento que celebra a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que este ano aconteceu na capital baiana. Com o objetivo foi de proporcionar a reflexão sobre o tema, a feira teve como palco principal a Escola Parque, símbolo de excelência em educação pública no estado. As atividades, que aconteceram durante todo o dia de ontem (09/12) também aconteceram em presídios, escolas, teatros e azilos da cidade.

“Não é só violência, também temos o que comemorar”, afirma o secretário-adjunto da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República Rogério Sotllii, referindo-se as conquistas das mulheres e do combate ao racismo. O encerramento ficou por conta de Mv Bill, Zeca Baleiro, Ilê Aye, Magarete Menezes, Geraldo Azevedo entre outros.

Varias organizações participaram da feira cultural, mostrando os trabalhos que fazem, tendo a cultura como meio eficaz para promoção de igualdade. Nós da CUFA mostramos os trabalhos realizados em 15 bases espalhadas pelo Brasil, nas quais o jovem é o principal foco. A feira foi um momento de troca entre a CUFA e as outras organizações presentes. “Temos a expectativa de ampliar os nossos contatos e de mostrar os resultados dos trabalhos para todos os que estiverem presentes”, diz Carol Brasil, representando a entidade.
A ilustração foi extraída de www.drooker.com

Nenhum comentário: