24.12.07

CUFA Cuiabá, participa de oficina com a VOLUME


O Núcleo de Comunicação da CUFA Cuiabá participou hoje de uma oficina de produção de conteúdo e cobertura de evento com o coordenador de comunicação da VOLUME – Voluntários da Música, Dewis Caldas, com o objetivo de trazer novas tecnologias na produção jornalística e capacitação dos membros do Núcleo.


A oficina deu início com um mapeamento dos veículos e programas midiáticos da Cufa/MT, em paralelo com a produção de conteúdo, assessoria de imprensa e cobertura de eventos, partindo para exercícios práticos.

A VOLUME é uma vertente do Instituto Cultural do Espaço Cubo, que tem por objetivo a qualificação de músicos, produtores e comunicadores da cena independente de Mato Grosso.

A CUFA vem buscando a profissionalização de seus membros trocando experiências entre os coletivos como a Volume e Espaço Cubo. Com o planejamento de comunicação para 2008 pronto, a meta agora é entre outras colaborar na comunicação da Cufa Nacional e também para outros coletivos.

A CUFA também esta montando o seu calendário cultural junto com os outros coletivos, organizados no Fórum de Comunicação Independente de Mato Grosso. A primeira reunião foi realizada no dia 22/12/2007, na sede do Espaço Cubo, com representantes da VOLUME, Confraria dos Atores, Espaço Cubo e é claro, nós.

A próxima será no dia 06/01 e todos os coletivos de comunicação da capital estão convidados.

Para mais informações acesse www.cufamt.org.br

Nenhum comentário: