21.9.06

Hip Hop no Complexo Pomeri

Por Simone Alves

I MINI FESTIVAL CONSCIÊNCIA HIP-HOP

Dentro do Complexo Pomeri, o projeto Consciência Hip Hop realiza oficinas de MC, Break, Dj e Graffiti. Depois de um intenso trabalho feito, os meninos apresentaram uma amostra do que aprendem num evento inédito, o I Mini Festival Consciência Hip Hop - Complexo Pomeri.

Os talentos apresentaram para os pais, para os educadores do Pomeri e outras autoridades presentes. Além disso, esteviram presentes 20 alunos da Escola Estadual André Luiz do bairro Consil, numa forma de conhecer a realidade dos centros de ressocialização de adolescentes e, claro, valorizar os trabalhos que os garotos fazem.

"Todos que estão aqui, descobriram uma nova forma de ver os meninos do Complexo Pomeri através da Ponte que o Hip Hop está ajudando construir", disse a Coordenadora da Escola Estadual André Luiz, Maria Socorro.

O projeto já alcançou algumas metas e rende bons frutos como à integração dos 75 (setenta e cinco) adolescentes.

Dessa forma, o Projeto Consciência se constrói na oportunidade de fomentar nos adolescentes em situação de periferia social, a busca da transformação individual trabalhada através de conceitos e valores de cidadania, conceitos que os inclui em um quadro de transformação e motivação para o crescimento diário.

"Estou aqui para oferecer mais motivação aos internos através de técnicas de discotecagem", disse o Dj Kl Jay, integrante do grupo nacional de rap Racionais Mc's.

O I Mini Festival Consciência Hip-Hop foi realizado no 15/09/2006 na quadra da internação do Centro Sócio Educativo e contou com a participação de 120 pessoas.

"Este evento é o primeiro de muitos outros. A presença de pessoas como o KL Jay e os pais dentro do Pomeri deixa os meninos valorizados e encantados com a integração social que o Hip Hop traz", afirmou Carlos Caetano, superintendente do Sistema Sócio-Educativo.

O Projeto Consciência Hip – Hop teve início em fevereiro deste ano no Complexo Pomeri, por meio de um Acordo firmado em 2005, pela Sejusp em parceria com a Cufa.

Nenhum comentário: