5.12.08

Ultima Prévia do Festival Consciência Hip Hop 2008 acontece amanhã, em Juara

Ultima Prévia do Festival Consciência Hip Hop 2008 acontece amanhã, em Juara
Políticas Sociais, Cultura Urbana e Diversidade Cultural, serão temas abordados no Consciência Seminário que lança oficialmente a Cufa no município. A programação conta ainda com o 1º Campeonato de Basquete de Rua em Juara.



A última das quatro prévias do Festival Consciência Hip Hop 2008 acontece amanhã em Juara, e abre oficialmente a Cufa no município. Tal como em outras prévias, acontecerá o Consciência Seminário, que é um momento de discussão acerca das políticas de fomento a Cultura Hip Hop e também de formação para gestores culturais, produtores e artistas, alem shows, oficinas de break e grafite.

Na tarde de sábado, a Prévia inicia com o Consciência Seminário, trazendo em pauta a necessidade de descentralização da Cultura para os municípios do interior. Anderson Maciel, coordenador da Cufa em Sinop e Linha Dura, coordenador estadual da organização, vão compor a mesa, onde o tema serão as Políticas Culturais, que tem sido evidenciada, com a movimentação do Fórum de Cultura, e também encontros culturais, estes realizados com alguma freqüência nos últimos meses, nos municípios pólos, como Peixoto de Azevedo e Alta Floresta.




Publico no 1º Consciência Seminário em 2005, Cuiabá MT


A coordenadora da Fundação Apeiara, Tânia Figueira, abordará a Diversidade Cultural, fazendo o recorte na Juventude e suas ações no campo político. A fundação atua na área da infância e da juventude com prioridade aos adolescentes que se encontram em conflito com a Lei e buscam inserir-se no mundo de trabalho, e também com adultos que não têm oportunidades, tornando-se assim, uma parceira da Cufa em Juara.

A programação conta ainda com oficina de Basquete de Rua e em seguida o 1º Campeonato do esporte no município de Juara, lançando oficialmente a Cufa no município. Jonas Balduino, coordenador de Esportes da Cufa Mato Grosso, fará uma explanação do planejamento deste que é o maior projeto da Central em 2009, a Libbra – Liga Brasileira de Basquete de Rua. A idéia é capacitar novos gestores do esporte-arte e agregar cada vez mais pessoas na atividade do Basquete de Rua.
Oficinas de Break, Grafite, show do rapper cuiabano Linha Dura e a participação do rapper P. Brother, discotecagem com o Dj Catatau de Mato Grosso do Sul fecham a programação da Previa do Festival Consciência Hip Hop em Juara.


Nenhum comentário: