17.10.08

CUFA MT na Conferência de Segurança Pública com Cidadania em Brasilia

Estratégias de enfrentamento da violência, com cidadania é a pauta em questão.

Por Fernanda Quevedo





Cufanianos de Mato Grosso embarcam neste domingo rumo a Brasilia para participar da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública com Cidadania. A Conferência tem como proponente o Ministério da Justiça, que visa construir estratégias de enfrentamento da violência, priorizando a prevenção e possíveis causas, por meio do Plano Nacional de Segurança Publica e Cidadania (Pronasci).

A valorização do profissional de segurança, o envolvimento da comunidade na prevenção da violência e a reestruturação do sistema penitenciário são alguns dos eixos de trabalho do Pronasci, já vem sendo implantado em vários estados do país. Em Mato Grosso, esse plano tem sido trabalhado no município de Rondonópolis, município que em breve a CUFA MT desenvolverá mais uma base de trabalho.

Cufanianos de todo o Brasil estarão presentes, apresentando seus trabalhos, e de que forma estes têm contribuído no enfrentamento da violência, desenvolvendo projetos sociais junto à comunidade e bases de seguranças comunitárias. Aproveitando o momento de encontro, a CUFA fará reuniões de planejamento, em especial da LIBBRA 2009. Toda a cobertura do evento será disponibilizada do site do Ministério de Justiça e também da CUFA.

Nenhum comentário: